Associação Nacional dos Professores Contratados foi apresentada

AddThis Social Bookmark Button

A Associação Nacional dos Professores Contratados (ANVPC) é apresentada hoje (29-09-2012) ao público na cidade do Porto e o movimento prevê uma adesão de sócios na ordem dos milhares de professores.

A ANVPC inicia hoje o processo de angariação de associados, no mesmo dia em que a associação se apresenta publicamente no Grande Hotel do Porto, pelas 16:00. A página na rede social do Facebook, denominada "Movimento pela vinculação de professores contratados", foi criada há 24 dias pela Associação Nacional dos Professores Contratados e já conta com mais de 22.560 membros.

A criação da ANVPC resulta da necessidade de encontrar "soluções que contribuam para o efetivo direito à vinculação dos professores contratados e dessa forma atenuar o grave drama pessoal e profissional que assola a profissão docente, e que resulta da precariedade de longa duração", explicou à Lusa Pedro Gomes Vieira, da ANVPC.

A nova associação tem por missão "intervir na política educativa, de forma a salvaguardar os direitos e interesses dos professores contratados, interpretando a Educação como um dos pilares fundamentais da sociedade". A associação profissional, sem fins lucrativos, foi registada no Instituto dos Registos e Notariado a 17 de julho, vai ter sede em Lisboa, mas já foi apresentada publicamente nas redes sociais em 05 de setembro.

Os membros fundadores são oriundos de todas as zonas geográficas do país e acreditam que sábado é o dia "V", o "dia de viragem no paradigma profissional e pessoal dos professores contratados" e que se constituirá como um "marco decisivo no sistema educativo português".

Fonte: Porto Canal

Comentar

Código de segurança
Atualizar